O Caminho do Pódio – Emanuel é referência do vôlei de praia mundial

Depois de 25 anos com os pés na areia e os olhos na bola, Emanuel Rego construiu uma carreira sólida na história do vôlei de praia. Participou de todas as edições dos Jogos Olímpicos que contaram com a modalidade – Atlanta (1996), Sydney (2000), Atenas (2004), Pequim (2008) e Londres (2012) – e conquistou medalhas nos três últimos (ouro na Grécia, bronze na China e prata na Inglaterra).

Também é o detentor de três campeonatos mundiais (Marselha, em 1999; Rio de Janeiro, em 2003 e Roma, em 2011), dois ouros em Pan Americanos (Rio de Janeiro, 2007 e Guadalajara, em 2011) e vários títulos em circuitos mundiais.

Com a biografia rica em premiações, o atleta de 42 anos pôs um ponto final na lista de pódios nas praias do Brasil e do mundo em março deste ano.  “Eu tive uma carreira muito sólida, 25 anos no esporte, acho até que surpreendi a mim mesmo, onde eu cheguei, pelos títulos, pela solidez de tudo que eu construí. Então, eu parei no momento certo”.

Emanuel evoluiu junto com o esporte. À medida que as arenas atraíam fãs do esporte e os jogos eram exibidos na televisão, mais ele crescia, a ponto de ser uma das grandes referências da modalidade. Foi eleito melhor jogador dos Jogos Olímpicos de 2004 e do Circuito Mundial de 2006 e 2011. Ainda recebeu, da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), o prêmio de “Atleta da Última Década do Século”.

Agência Brasil

1 ano ago

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *